Como Iniciar?

ON RAMP

Aula para iniciantes da modalidade, com duração de 60min. Contém movimentos básicos para dar início à prática do Crossfit. Se quiseres vir experimentar poderás marcar a aula através de mensagem privada.

Não precisas de ter um bom condicionamento para começares a praticar CrossFit. Os nossos Coaches adaptam o treino para iniciares no nível seguro para a tua condição física nesse momento!

Quando estiveres apto (conseguires fazer todos os movimentos básicos), poderás começar a fazer a aula de crossfit, a que chamamos de WOD (Workout Of The Day – Desafio do Dia)

W.O.D

O que é o W.O.D. ?

A duração total da aula é de 60minutos, englobando:

1 – Warm-Up : aquecimento com exercícios dinâmicos, variando com exercícios de mobilidade. Damos bastante ênfase a esta fase da aula, pois irá melhorar o teu desempenho e reduzir o risco de lesão no treino, enquanto mentalmente vai deixar-te preparado para a técnica e para o W.O.D. Um bom aquecimento trabalha o corpo todo com movimentos funcionais e é específico para o treino que se segue.

2 – Skill & Strength (Técnica do Dia e Força): Fase em que por vezes fazemos exercícios de força e nos focamos na técnica dos exercícios para os efetuarmos correctamente n o W.O.D.

3 – W.O.D.: Esta é a fase de treino que deu reconhecimento ao Crossfit, em que são aplicados todos os exercícios funcionais em alta intensidade. Todos os dias existe um WOD diferente, sempre adaptado ao nível de treino de cada pessoa, por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.

4 – Cool down & Mobility (Retorno à calma e Mobilidade): No final realizamos geralmente exercícios de flexibilidade e/ou mobilidade. Todos são obrigados a registar os seus treinos e aproveitamos esta fase para abordar sobre como foi o treino e aconselhamento a vários níveis.

MOBILITY (Aula de Mobilidade)

Aula para melhorar a POSTURA, MOBILIDADE e CORE. Baseada no método PILATES, com recurso a ferramentas como bolas e rolos de relaxamento miofascial.

OPEN BOX – TREINO INDIVIUAL

Consiste numa sessão de treino individual, em que cada um pode escolher o WOD ou exercícios que pretende treinar ou desenvolver. Ideal para aprofundar a técnica necessária ao CrossFit com base no conhecimento adquirido nas formações e aulas de CrossFit. Nesta modalidade não há acompanhamento do Coach.

PERSONAL TRAINING

Consiste numa sessão de treino individual, orientado por um Coach. Ideal para aprofundar e desenvolver a técnica necessária ao CrossFit com base no acompanhamento do Coach orientador.

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Um lado fundamental na vida de quem pratica CrossFit é a busca por um estilo de vida mais saudável como um todo e, por isso o acompanhamento nutricional é tão importante. Não existe dieta milagrosa, existe sim um estilo de vida saudável aliado à prática do exercício físico.

A definição de FITNESS em 100 palavras por  Greg Glassman:

100words-png24-fullsize.png

Coma carne e vegetais, nozes e sementes, alguma fruta, pouco amido e nenhum açúcar. Mantenha ingestão a níveis que irão favorecer o exercício e não a gordura corporal. Pratique e treine levantamentos: Deadlift, clean, squat, presses, clean&jerk e snatch. Paralelamente, domine a base da ginastica: Pull-ups, dips, rope climb, push-ups, sit-ups, presses to handstand, pirouettes, flips, splits e holds. Bicicleta, corrida, nado, remo, etc. Forte e rápido. Cinco ou seis dias por semana misture estes elementos nas maiores combinações e padrões que a criatividade permita. A ROTINA É INIMIGA. Mantenha os treinos curtos e intensos. Regularmente aprenda e jogue novos desportos.